parceiros

A implementação de uma nova cultura no Brasil não é tarefa pequena e nem simples, por isso desde o início buscamos nos associar e fortalecer a cadeia como um todo!

Somos um dos sócios fundadores da Aprolúpulo e encorajamos você a fazer parte dessa associação que só cresce!

Clique no logo para saber mais e associar-se você também!

CONSULTORES PARCEIROS

Gabriel possui graduação em Licenciatura em Ciências Agrícolas, Engenharia Agronômica, mestrado em Fitotecnia, e atualmente é doutorando em Produção Vegetal. Trabalha tanto com o manejo orgânico e convencional de lúpulo, atuando especificamente na área de fertilidade e controle de pragas e doenças em ambos
os sistemas.

Além da pesquisa com o lúpulo, atua desde 2019 com consultoria no cultivo,
com implantação de projetos e assistência técnica em cultivos na região Sudeste,
tendo atualmente 14 clientes assistidos em MG, SP e RJ.


Renan é engenheiro agrônomo e mestre em genética e melhoramento de plantas, doutorando em genética e melhoramento de plantas, pesquisa cruzamentos buscando cultivares de lúpulo adaptadas ao clima tropical.

Um dos 6 premiados pelo Barth Haas Grants 2018, prêmio concedido pela Barth Haas para jovens pesquisadores, como uma das melhores pesquisas de lúpulo no ano.

Desde 2017 estuda o desenvolvimento do lúpulo no interior de SP e realiza cruzamentos com a intenção de produzir lúpulos nacionais adaptados ao clima tropical. Desde 2019 presta consultoria e faz o trabalho de melhoramento.


Rodrigo é engenheiro agrônomo desde 2003, trabalhando com agricultura, pesquisa e melhoramento genético com especialização em melhoramento de plantas.

Iniciou o plantio de lúpulo com intuito de usá-lo em sua própria cerveja, no entanto, depois de bons resultados resolveu se tornar produtor de lúpulo.

A partir da demanda por informações técnicas sobre cultivo de lúpulo, iniciou os trabalhos de consultoria e hoje assessora vários clientes no RS e SC.


Alexander é formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing e Finanças e técnico em agronegócio pela SENAR/SC. Também é proprietário da Lúpulos Serrana®

Stéfano é o responsável técnico da HOPS PRIME. É engenheiro agrônomo, mestre em Agroecossistemas, atua como consultor do Ministério da Agricultura para o fomento da cultura do lúpulo no Brasil, é um dos membros da diretoria da APROLÚPULO, além de ser o proprietário também da empresa Lúpulo do Vale.